quarta-feira, 6 de junho de 2012

A maconha deve ser legalizada no Brasil?




Droga: abismo da vida, escalada da morte

Certamente a legalização da maconha seria uma catástrofe, não só pelo usuário, mas por toda a população.
Vicio e desinteresse: O uso da maconha, como todos sabem, gera vício e desequilibra totalmente a pessoa, tanto nos seus atos, como nas atitudes normais, ou como ser humano.
Com o uso da maconha, os jovens começariam a usar mais e mais e a escala do uso aumentaria o dobro de mês em mês envolvendo até menores de idade. Os estudos trabalhos e convivência seriam afetados gravemente, pois o vício tiraria a atenção e distração dos demais afazeres seja de adultos, jovem e criança, pois afetaria todas as idades.
Também suponho o aumento da violência, pois o viciado conhecido como “nóia” não se dedicaria aos estudos e trabalhos, e ainda trocaria seu sustento, seja alimentar e materiais, pela droga. Sem recursos financeiros, apelaria para roubos, assaltos, seqüestros, ou até chantagens e ameaça para conseguir o dinheiro necessário para sustentar o vício. Ressalto também, a mortalidade, com aumento de violência afetando consumidor e o vendedor da droga, como ocorreu há pouco tempo atrás nas favelas do Rio pelas gangues.
Acredito que com a legalização se tornaria comércio, aumentaria as rivalidades de locais de venda que ser tornaria mais frequente. Um local venderá mais que o outro formando concorrências, causando muitas mortes, desde criança até aos pais. Também lembro que é prejudicial à saúde do ser humano e para as mulheres gestantes. Pense nisso.

José Ronaldo Aprile do Nascimento


Sou a favor a legalização da maconha no Brasil

Eu acho que deveriam legalizar a maconha porque maconha não faz mal a ninguém.
Maconha não mata .... o Brasil seria muito mais rico se legalizarem, porque o dinheiro que o povo gasta com maconha, vai direto para os traficantes e para ali, mas se fosse legalizada, teria mais impostos e menos preconceito, e o lucro não seria só dos traficantes, mas também do governo.
Esse preconceito é uma coisa muito careta, o único problema que a maconha pode dar é o THC, que é o que “bate a onda e dá o “barato” no cara que fuma.


Christopher Schiming Lima



Defendo a legalização da maconha

Em minha opinião eu defendo a legalização da maconha. Com a legalização da maconha os furtos e mortes por causa de divida de drogas diminuiriam, muito porque, qualquer um poderá plantar e usufruir da maconha.
Com a legalização acabam os furtos pequenos, como: roubo de celulares, botijões de gás, corriolas, objetos de pequeno e alto valor e etc.
A maconha é a mesma coisa que cigarro e bebida alcoólica, aliás, faz menos mal que estas drogas.
A maconha pode ser utilizada como remédio para abrir o apetite. Após o efeito dela a pessoa sente muita fome. Por isso, não vejo nenhum perigo na legalização da maconha. Não há risco com a população, e sim, melhorias na segurança.
Lucas Camilo de Andrade

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem o nome já diz artigo de opinião,opinião cada um tem a sua defendendo seu próprio lado mas a verdade cabe a todos igualmente tem um velho ditado a mentira tem perna curta isto é não vai longe mas a verdade vai alem da distancia é como ouro não envelhece não enferruja é valiosa e todos conhecem. Paz com a legalização da maconha? isso é ilusão

      Excluir
  2. começar artigo de opiniao com "eu acho " "em minha opiniao " ,ERRADO !!!!

    ResponderExcluir
  3. Me ajudou muito esses artigos , mas agora estou confusa os dois lados me convenceu !

    ResponderExcluir
  4. Me ajudou muito esses artigos , mas agora estou confusa os dois lados me convenceu !

    ResponderExcluir